INFRAESTRUTURA URBANA

Obras que constituem, os suportes do funcionamento das cidades e que possibilitam o uso urbano do solo, isto é, o conjunto de redes básicas de condução e distribuição: rede viária, água potável, redes de esgotamento, energia elétrica, gás, telefone, entre outras, que viabilizam a mobilidade das pessoas, o abastecimento e a descarga, a dotação de combustíveis básicos, a condução das águas, a drenagem e a retirada dos despejos urbanos.

1/1

Você já imaginou a importância do papel da indústria da construção na infraestrutura urbana? Bem, se pensarmos que o setor movimenta mais de 9% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, é responsável por 52,5% da formação bruta de capital fixo do Brasil e emprega cerca de 13% da força trabalhista, já temos uma visão clara sobre o grande impacto no desenvolvimento das cidades.

Afinal, a infraestrutura urbana é o conjunto de obras que serve como base para o funcionamento das cidades, formado pelas redes básicas de distribuição e condução. Em outras palavras, são todos os elementos que permitem que a população viva confortavelmente: por meio de rodovias e do sistema viário, da energia elétrica, da drenagem, da canalizações de esgoto, do gás e da água potável, entre outras facilidades, a HAF ENGENHARIA garante total segurança e engenharia para sua Infraestrutura Urbana

1/1
1/1

A concentração de indivíduos nas áreas habitacionais só é possível graças ao trabalho feito em uma infraestrutura urbana.

whatsapp-logo-1.png

HAF ENGENHARIA uma empresa do grupo INFORTEC @ Sede em OSASCO - São Paulo